quinta-feira, 20 de agosto de 2020

A paixão de Cristo


No dia a dia dessa sequência devocional, levaremos em consideração os momentos essenciais na gloriosa intenção de Deus de nos redimir. Teremos uma compreensão de ambos, o Conto de Deus abrangente, bem como os destaques de tudo o que Ele terminou para nós em Cristo.


"Jesus ... por sua alegria que foi estabelecida à sua frente, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e também está sentado na melhor mão do trono de Deus." - Hebreus 12: 2, Nova Versão Mundial

Mudança


O filme de 2004 de Mel Gibson, “O Entusiasmo no Cristo”, surpreendeu o mundo. Provocou reações poderosas. Ofendeu alguns, chocou Outros e profundamente comoveu muito. Na época, era absolutamente o filme com maior bilheteria de bilheteria nos EUA. 


A cada ano, no retiro de cavalheiros da minha igreja, eles mostram claramente o mesmo clipe no filme. Jesus é realmente uma bagunça sangrenta. Eu vejo as lacerações dos chicotes dele ao redor de seu corpo. Os picos desafiadores são perfurados por meio de Suas mãos e pés. Com quase todos os golpes, ele grita com uivos guturais penetrantes. A cruz, com o nosso Salvador afixado, é içada na vertical e, com um baque, cai dentro de uma fenda. Seu peso corporal ameaça arrancar Suas mãos dos espinhos.


Lentidão

A crucificação foi a pior estratégia a ser executada. Quando penduradas, as vítimas morreram gradualmente. Como seu poder cedeu, eles lutaram para impulsionar seus corpos quase respirando. Muito lenta e gradualmente, eles sufocaram. Depois de alguns dias, fora da bondade, os carrascos quebraram as pernas para acelerar a morte. A cruz era uma maneira vergonhosa de morrer.


Tortura Espiritual

O filme só poderia representar a luta física. No fundo de Sua alma, o puro Filho de Deus suportou o castigo pelos seus pecados do mundo inteiro. Na cruz, a ira justa de Deus chegou a um único indivíduo que não a mereceu. A pessoa que só conhecia a comunhão amorosa de Seu Pai conhecia uma separação surpreendente e desesperadora dEle. 


Decoração

Eu vejo pessoas usando cruzes como jóias. Um meio de tortura passou a ser decoração. O que isso significa geralmente foi esquecido. Eu normalmente esqueço também, até que, eventualmente, o retiro dos homens ou a Páscoa convocam mais um lembrete de tirar o fôlego.

Veja Também: Dicas para pregar

Pivotal

O latim para "cruz" é  crucial . Em inglês, "crux" agora indica algo que é "vital, decisivo, uma posição central". A cruz foi o segundo momento crucial na história de Deus. Este carpinteiro permitiu-se ser pregado em geral pela cruz por causa dos meus pecados.


Ele fez isso apaixonadamente. 

Próximo: Uma vez que a crucificação, qualquer coisa melhorou. O restante da Bíblia apresenta as histórias de vidas retrabalhadas através do perdão, graça e poder de Deus. Os principais crentes chegaram à cultura hostil e aumentaram seu aspecto ideal. Quão? Nós vamos ver.

Questões:

Se você viu “O Entusiasmo em Cristo”, qual foi sua resposta?

Seria ótimo para nós olhar para os horríveis detalhes da perda de vida de Jesus? 

O que a Cruz implica para você pessoalmente?

"Jesus . . . porque aquele prazer que foi posto diante dEle suportou a cruz ”(Hebreus 12: dois). Qual foi a "alegria" de Jesus? Como o seu Prazer pode inspirá-lo a suportar as dificuldades pelo Seu reino?

Indo mais fundo:

Passar por Lucas 23

Leia  Experimentando a Páscoa Através dos Seus 5 Sentidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paixão de Cristo

No dia a dia dessa sequência devocional, levaremos em consideração os momentos essenciais na gloriosa intenção de Deus de nos redimir. Terem...